O Equilíbrio Foi A Ordem do Dia


Para quem esperava um dia de muitas jogadas e redes balançando, as duas partidas de hoje demontraram muito pouca emoção de fato. A partida do time da casa ainda foi bastante movimentada, tanto pelos jogadores sul-africanos quanto pelos jogadores mexicanos, em especial a jovem dupla Vela e Giovanni dos Santos, que pecou pela ansiedade. Na seleção da África do Sul, os jogadores realmente demonstraram muito empenho e por pouco não ganharam o jogo, acertando bolas na trave e esbarrando no goleiro Pérez. Tshabalala, meia do time nacional Kaizer Chiefs marcou um golaço num chute do começo da área para inaugurar o marcador de gols, entretanto, o experiente zagueiro Rafa Márquez empatou o jogo numa saída ruim da linha de defesa, dando-lhe condição de dominar a bola e chutar pro fundo das redes do excelente goleiro Khune, que também foi um dos grandes destaques do jogo.


No outro jogo do grupo, o momento mico da rodada. Ficando no 0 a 0, França e Uruguai demonstraram muito pouco empenho para mudar o placar e acabaram perdendo pontos importantíssimos por isso. O que mais chamou a atenção no jogo, porém, foi um fato curioso que aconteceu envolvendo o atacante francês Thierry Henry. Durante o segundo tempo, Henry fez uma jogada dentro da área e chutou a bola, acertando a mão do jogador uruguaio dentro da área, a que o árbitro não viu e mandou o lance seguir. Até aí, tudo bem, mas basta lembrar como a França se classificou para o mundial que é possível compreender a feição de Hnery depois do lance. Com uma 'mão salvadora' de Henry nos momentos finais da partida contra a Irlanda na repescagem europeia, a França se classificou e eliminou os irlandeses, que demonstraram muita insatisfação com o lance, que virou referência nas notícias jornalísticas mundo afora. Ontem, foi Henry que provou do próprio remédio, e pouco depois, ele próprio percebeu essa curiosa ironia do destino, que ficará para a história nos anais dos mundiais.

O equilíbrio, portanto, foi a regra do dia, e ninguém saiu na frente no grupo 1, quem se destacar na próxima rodada deve ter grande vantagem, mas isso só será garantido dentro de campo, não fora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário