É Hoje!

Hoje, às 11 horas da manhã (horário de Brasília), começa o maior torneio de futebol do mundo, quando a seleção da casa, a África do Sul, vai enfrentar a seleção do México no grande estádio da competição, o Soccer City. Infelizmente, a África do Sul acordou hoje com um gosto meio amargo na boca, depois que um acidente de carro matou a bisneta do ex-presidente sul-africano Nelson Mandela, Zenani Mandela, de 13 anos.
Isso demonstra o quanto precisamos reforçar as campanhas contra o consumo de álcool antes de dirigir, e que as leis contra a direção embriagada precisam criar as condições para que este tipo de coisa não se repita mais.

Por conta desse infeliz acontecimento, a principal figura do primeiro país africano a sediar uma Copa do Mundo não comparecerá à estréia do mundial, e com toda razão. Aqui, desejo tudo de melhor ao sr. Mandela, e que ele possa lidar com tudo de maneira o máximo harmoniasamente para continuar com o sorriso emblemático que carrega no rosto em toda entrevista e lugar que vai.

Para o futebol, hoje deve ser um dia muito interessante, com a partida de abertura e já à tarde o complemento da primeira rodada do Grupo 1, onde França e Uruguai se enfrentam no estádio Green Point, na Cidade do Cabo. Com Henry no banco e Ribéry no ataque à princípio, não tenho tanta certeza se o time francês terá a desenvoltura que seu elenco permitiria, mas o esquema 3-4-3 do Uruguai pode facilitar na marcação nas ofensivas francesas, ainda que estes tenham que enfrentar os bons zagueiros Lugano, Victorino e Godín. A boa fase do goleiro francês Lloris pretende impedir as ofensivas poderosas de Forlán e Luís Súarez, que precisarão usar sua experiência européia para passar pelos experientes Abidal e Gallas.
No jogo do dia, entretanto, o time da casa quer poder retribuir toda a animação da torcida dentro de campo, querendo marcar gols com seu atacante Mphela, que não terá vida fácil com o capitão mexicano Rafa Márquez protegendo a meta mexicana. Hoje, vai ser muita emoção a cada toque na bola, com toda certeza.


E que vençam os melhores! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário